sexta-feira, 18 de setembro de 2015

Circulação da Energia e da Matéria


“No Universo nada se perde, nada se cria, tudo se transforma”

Tudo na vida é energia. Desde o grão de areia ao macro-cosmos
Somos constituídos por átomos, iões positivos e negativos, etc, etc (deixo esta explicação para os bioquímicos e físicos). Ora se tudo é energia e se nós temos energia positiva e negativa, essas mesmas sensações derivam do quê? Da nossa alma primeiramente, que por sua vez encarna num corpo físico e manifesta-se perante a personalidade da pessoa. 
A personalidade é uma característica forte de cada um de nós, que nada tem haver com a educação que recebemos dos nossos educadores. Difícil de trabalhar mas possível. 
Exemplo prático: Existe vários tipos de ansiedade. A ansiedade criada por alguma situação do momento (medo), a ansiedade do futuro (insegurança), a ansiedade do passado (depressão) e a ansiedade da personalidade (raiva). 
A ansiedade da personalidade é a mais difícil de se trabalhar a nível de desenvolvimento pessoal, pois o indivíduo terá que perceber através de mecanismos terapêuticos que algumas das suas atitudes e pensamentos fazem parte da sua alma. Estes indivíduos devem aceitar-se tal como são, para que depois aprendam ferramentas de pacificação da alma. 


Atraímos para nós o que pensamos e o que sentimos como nossa verdade (Lei da atracção). 
Ao longo do dia, temos infinitos pensamentos a navegar pela nossa mente. Se ficarmos atentos a esses pensamentos, apercebemos-nos que atraímos para a nossa vida as coisas que pensamos. Tanto seja um pensamento positivo ou negativo. Por isso, devemos treinar a nossa mente para nos tornarmos pessoas mais positivas, atraindo o bem. 

Nada na vida acontece por acaso, não há coincidências. Tudo acontece no momento certo. 
Existe sempre uma aprendizagem a retirar de cada momento, até mesmo daqueles momentos menos positivos. Esses, são sem dúvida aqueles que nos marcam mais e que nos fazem crescer, levando a um estado de consciência diferente. 

Somos guiados pelo nosso espírito e deveríamos dar mais atenção aos sinais que este nos transmite através das nossas vivências, pensamentos ou até mesmo através dos sonhos. Os sonhos são uma óptima ferramenta para os mais sensíveis. 


A energia de amor é emanada pelo Universo e está disponível a todos. O amor é o caminho para a cura. 
"Só pelo amor o Homem se realiza plenamente" - Platão.

Se fizermos tudo com base no amor seremos mais felizes e puros. Devemos seguir o nosso guia interior, o coração, a intuição. Se formos intuitivos e seguirmos essa nossa intuição, vamos deparar-nos com coisas fantásticas. Pensamentos que temos e que por vezes não ligamos, estão conectados à nossa energia e leva-nos a concriar a nossa realidade. Não são meras coincidências, são sim troca de energia, amplificação, evolução. 
Podemos trocar energia com outra pessoa, com outras almas, com a Natureza, ou até mesmo com o Universo. Essa troca energética leva-nos à evolução do ser e o nosso guia ajuda-nos a construir uma vida mais pacifica, neste momento e confiando num futuro melhor. 

De uma forma sintetizada, podemos afirmar que tudo em nosso redor é energia, e que essa energia suprema advém de todo o Universo e todas as suas trocas procedem do Sol (energia solar). É esta energia que nos move e nos leva a abrir e fechar caminhos.




Literatura recomendada: A Profecia Celestina, O Segredo, Pode Curar a Sua Vida - Louise Hay. 




Abraço Luminoso, 

Rute Calhau 

Nenhum comentário:

Postar um comentário